Por unanimidade de votos (7X0), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) cassou, hoje (15), o mandato do vereador de Jaboatão dos Guararapes Rogério Melo por crime eleitoral.
O parlamentar foi denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco, por abuso de poder econômico (compra de votos) através da distribuição de leite, desviado de um programa do Governo do Estado, na Associação de Moradores do Conjunto Marcos Freire.
Na denúncia, foram acostadas provas testemunhais de moradores e videos do vereador fazendo a entrega do alimento, no período eleitoral.
Com a decisão, deve ser feita uma nova totalização dos votos, para saber quem assumirá a vaga deixada pelo vereador cassado. Isto porque, o primeiro suplente do partido, não obteve 10% do coeficiente eleitoral e portanto, estaria impedido de assumir a vaga.
O vereador Rogério Melo, ainda pode recorrer ao TSE, mas fora do mandato.
Nenhum comentário
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.