No país do "jeitinho" e da corrupção pandêmica, do Oiapoque ao Chuí, tragédias anunciadas por conta da burla às mais elementares normas de segurança não são exceções.
Na Rua Tertuliano Francisco Feitosa, em frente à Padaria Dona Maria, na quadra do mar, em Casa Caiada, o proprietário da Galeria Amauri Gomes desafia a sorte e a Prefeitura de Olinda com uma construção irregular.
Está em andamento a edificação de mais um andar do prédio, que originalmente já tem térreo e dois pavimentos de apartamentos tipo flat.
A fragilidade da obra chama a atenção de transeuntes e da vizinhança, que teme pela segurança dos operários e de quem passa pelo local.
CAIU MORREU - TRABALHADOR NÃO USA BOTAS OU CINTOS DE SEGURANÇA
TRONCHO - Fotos e filmagens feitas por moradores de prédios vizinhos mostram os trabalhadores sem qualquer tipo de equipamento de proteção individual (EPI) e paredes desalinhadas - tronchas no dizer popular.
O terceiro andar do prédio, ora em construção, não teria autorização da prefeitura para existir. Estaria em desacordo com o projeto original.
O Observatório de Olinda apurou que a obra já foi interditada pela Prefeitura de Olinda, inclusive com laudos administrativos para medidas judiciais. Mesmo assim, o trabalho continua.
"A gente percebe, a olho nu, que aquilo pode cair. Eu mesma estou evitando passar daquele lado da rua. Podem morrer trabalhadores e gente que visita as lojas de baixo", alertou uma vizinha.
Prefeitura de Olinda e o proprietário com a palavra!!!
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga-nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube
Mín. 25° Máx. 28°
Mín. 26° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 26° Máx. 28°
Chuva