Tido no meio político como um bom administrador, o ex-prefeito Elias Gomes (PT) quase se enganchou com a votação das contas relativas ao exercício de 2011 da Prefeitura de Jaboatão, ocorrida hoje (19), na Câmara Municipal.
Seguindo parecer do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) os vereadores aprovaram "com ressalvas" a contabilidade, em uma votação bem apertada.
Foram 14 votos pela aprovação e dez pela reprovação das contas.
Os principais problemas detectados pela auditoria do TCE foram os seguintes:
1. Inconfiabilidade e fragilidade dos registros contábeis, impedindo a verificação do repasse integral à conta do INSS, com base nos documentos acostados à prestação de contas.
2. Baixa eficiência na fiscalização e na cobrança dos créditos da dívida ativa.
3. Realização de gastos com os recursos destinados às ações e serviços públicos de saúde fora do Fundo Municipal de Saúde.
4. Repasse do Duodécimo à Câmara Municipal não efetuados adequadamente até o dia 20 de cada mês e menor que o limite estabelecido na Constituição.
OPINIÃO - Para os vereadores que votaram contra a aprovação, as irregularidades são gravíssimas.
"Isso não pode ser aprovado de forma nenhuma. Inconfiabilidade dos registros contábeis, sem comprovação dos repasses ao INSS. É algo absurdo", afirmou o vereador Enéas Marcelo.
"Analisei detalhadamente o relatório e, de fato, são irregularidades graves, com sérias inconsistências, por isso, voto pela reprovação das contas", discursou o líder do governo, vereador Belarmino Souza.
É. Passou por pouco.
Elias Gomes também já foi prefeito do Cabo de Santo Agostinho e é novamente pré-candidato a prefeito de Jaboatão pelo PT.
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga-nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube
Mín. 25° Máx. 28°
Mín. 26° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 26° Máx. 28°
Chuva