A rádio CBN, sob a ancoragem do jornalista Aldo Vilela, promoveu um debate com os presidentes das Câmaras de Vereadores do Recife, de Jaboatão e do Cabo de Santo Agostinho, ontem (26).
Na pauta, as dificuldades enfrentadas pelos parlamentares no dia a dia com o eleitorado e os desafios de manter o bom funcionamento das Casas Legislativas.
Participaram Romerinho Jatobá (Recife), Adeíldo da Igreja (Jaboatão) e Ricardo Carneiro da Silva (Cabo).
"O papel do presidente da Câmara é ainda mais difícil que o dos vereadores. Temos que nos desdobrar com a administração da Casa e também estar presente nas comunidades", explicou Adeíldo.
Jatobá lembrou o caso do Recife, onde vários parlamentares que ocuparam a presidência não conseguiram se reeleger.
"São tantas ocupações que, às vezes, o contato com o eleitor diminui e traz consequências para o pleito seguinte", avaliou.
DISTÂNCIA - Ricardinho, presidente da Câmara do Cabo, revelou que 45% da população da cidade não sabia nem o endereço da Casa.
"Fizemos um grande trabalho de comunicação e hoje 75% já sabem onde funcionam os nossos gabinetes. Mas precisamos nos aproximar ainda mais da população. Isto é bom para a democracia", ensinou.
Os vereadores também pontuaram questões locais e nacionais. Sobre o Recife, falou-se da liderança do prefeito João Campos, considerado, hoje, imbatível.
"Em Jaboatão, Mano Medeiros está muito bem e segue em situação semelhante a João, no Recife. Mano anda muito pela cidade e tem uma receptividade como nunca se viu", disse Adeíldo da Igreja.
Debate esclarecedor e de muito bom nível.
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga-nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube
Mín. 25° Máx. 28°
Mín. 26° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 26° Máx. 28°
Chuva