Poucos são os programas de televisão que conseguem chegar às bodas de prata. O Big Brother Brasil (BBB) é um deles.
E apesar de o modelo se reinventar a cada ano, o início da temporada 25 tem registrado índices de audiência muito abaixo do esperado pela Rede Globo.
O desempenho fraco ligou o "sinal amarelo" entre os produtores do reality, que, segundo informações de bastidores, correm contra o tempo a fim de promover ajustes para salvar a atração.
Os indicadores iniciais mostraram média de 16 pontos - cinco a menos que as duas edições anteriores.
De acordo com o jornalista Alessandro Lo Bianco, a maior preocupação da Globo está ligada aos compromissos comerciais assumidos com os patrocinadores.
ABAIXO - A televisão havia estipulado uma entrega mínima de audiência entre 18 e 20 pontos, mas o BBB não conseguiu atingir essas marcas.
"A estreia do programa marcou 14 pontos e, na quarta-feira, a direção optou por encerrar a atração antes do tempo planejado para segurar a média de audiência na casa dos 17 pontos", informou.
"Mesmice" das últimas edições teria cansado o telespectador
O colunista revelou que um dos principais patrocinadores, uma rede de vendas, já demonstrou insatisfação, aumentando a pressão sobre a equipe do programa e a diretoria da emissora.
Como resposta, a Globo teria iniciado uma reestruturação emergencial no cronograma e no planejamento do BBB 25.
Ideias que estavam previstas para serem implementadas mais adiante, ou que nem mesmo eram consideradas no planejamento inicial, começaram a sair do papel.
"De acordo com fontes internas, a emissora está elaborando um “modo turbo” para tentar alavancar o engajamento nos primeiros dias e recuperar parte da audiência perdida", escreveu
BIG DOS BIGs - Para o especialista, a falta de reação da audiência até o momento acende um alerta ainda maior: a possibilidade de a edição “Big dos Bigs”, prometida como a maior da história, terminar com o pior desempenho já registrado no programa.
"Caso isso aconteça, além de prejudicar a imagem do reality, a Globo corre o risco de descumprir os índices de audiência prometidos ao mercado publicitário, o que pode impactar diretamente sua credibilidade junto aos anunciantes com o formato do programa", analisou.
FADIGA - Na avaliação de Lo Bianco o público tem demonstrado maior exigência nos últimos anos, e a estreia abaixo das expectativas pode estar ligada a fatores como cansaço do formato ou falta de inovação na proposta inicial.
"Para reverter a situação, será necessário que a emissora invista em estratégias que reconquistem o público rapidamente", concluiu.
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga-nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube
Mín. 25° Máx. 28°
Mín. 26° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 25° Máx. 28°
Chuva