Quinta, 10 de Julho de 2025
(81) 9.9966-1001
GERAL INÚTIL

*SÓ TEM UM JEITO DE ACABAR COM A VIOLÊNCIA NO CARNAVAL*

Com a atual cultura de “proteção a bandidos”, vamos continuar enxugando gelo

28/01/2025 06h19 Atualizada há 5 meses
Por: Pedro Tinoco
Polícia tenta, mas “defensores dos direitos humanos”, MP e Justiça atrapalham
Polícia tenta, mas “defensores dos direitos humanos”, MP e Justiça atrapalham

Arrastões, brigas entre galeras, violência generalizada e prejuízos econômicos e sociais para a cidade de Olinda.

O cenário de caos identificado nas prévias carnavalescas não é novo, mas um tumor cancerígeno bem antigo. E que só faz crescer.

E cresce porque o atual modelo de "sociedade democrática" - tendo a dupla Ministério Público e Justiça como protagonistas do absurdo - não permite que infratores/marginais sejam punidos.

Ao contrário, não apenas no Carnaval, mas ao longo dos 365 dias do ano, o arcabouço jurídico de proteção aos marginais - sob o sagrado manto da defesa dos direitos humanos - só cresce.

No ano passado, um promotor do MP chegou a detetminar que a Secretaria de Defesa Social do estado não utilizasse o sistema de reconhecimento facial para identificar foragidos durante o desfile do Galo da Madrugada.

DIREITOS - As filmagens das multidões nas ruas "violariam" direitos dos cidadãos.

Havia também inúmeras outras "recomendações" limitantes ao trabalho das polícias que, na atual inversão de valores e práticas, estão cada vez mais "algemadas".

EXCESSOS - Segurar de forma enérgica um "suspeito" de promover arrastões ou "utilizar força excessiva" para conter um agressor pode resultar em um processo contra o policial e enlamear a sua carreira.

Já as "vítimas da sociedade", mesmo presas em flagrante, sabem que não passarão mais que algumas horas na delegacia. Esta tem sido a realidade que aflige a população.

TEM JEITO??? - Mas será que ainda tem solução? Felizmente a resposta é sim.

E o exemplo bem sucedido vem de um pequeno país da América Central: El Salvador.

Em fevereiro do ano passado o Portal Rede Observatório fez uma ampla reportagem sobre os eficientes métodos de controle da violência.

Lá, o atual presidente Nayib Bukele construiu a maior prisão do mundo, com capacidade para enjaular até 40 mil bandidos.

Acabou com gangues e prende qualquer tipo de marginal. Como resultado, o cidadão de bem voltou a ter direito de estar nas ruas sem medo de ser molestado, a qualquer hora do dia ou da noite.

Releia a matéria completa (link abaixo) e entenda como El Salvador está se transformando em um país seguro e desenvido economicamente.

REGRA - Agora é "cadeia, pau e choque" nos bandidos. Lá resolveu. E aqui???

Até quando a sociedade vai assistir passivamente a completa degradação do sistema de (in) segurança???

Clique no link para ler a reportagem sobre a paz que o povo de El Salvador desfruta agora. https://redeobservatorio.com.br/noticia/4721/-por-que-el-salvador-esta-chamando-a-atencao-do-mundo

QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga-nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.

https://www.instagram.com/redeobservatoriope/  Instagram

https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
AmauryHá 5 meses Olinda PePra que polícia? Esse é o mundo do petismo. Inversão de valores. Os eleitores que elegeram não queriam assim? Não podem reclamar.
DENIS MONTEIRO TENORIOHá 5 meses OlindaE pra começar devia acabar com o desfile das virgens do bairro novo, ajuntamento de bandidos.
Eric Marques de MirandaHá 5 meses Olinda????????????????????????????????????????????????????????????????
Antônio Neto Há 5 meses Olinda-PE Cerca de CINCO MIL presos do complexo do Curado (antigo Aníbal Bruno) foram colocados em liberdade no período de junho de 2023 a junho de 2024, segundo reportagem do Jornal do Comércio, atendendo determinação do Conselho Nacional de Justiça, para reduzir a superlotação da cadeia. Em vez de aumentarem o número de vagas, estão optando pela solução mais fácil. Esse povo todo está fazendo o quê nas ruas? Não tem polícia no mundo que consiga controlar os níveis crescentes de criminalidade.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Olinda - PE

Olinda - Pernambuco

Sobre o município
Olinda é uma cidade colonial na costa nordeste do Brasil, estado de Pernambuco. Fundada em 1535 pelo português Duarte Coelho, foi construída em encostas íngremes e distingue-se pela arquitetura do século XVIII, com igrejas barrocas, conventos, mosteiros e casas de cores vivas. Originalmente centro da indústria da cana-de-açúcar, é agora conhecida pelo trabalho de seus artistas, com diversas galerias, oficinas e museus. Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade, berço da República.
Olinda, PE
Atualizado às 00h11
21°
Neblina

Mín. 21° Máx. 26°

22° Sensação
3.09 km/h Vento
94% Umidade do ar
100% (39.4mm) Chance de chuva
Amanhã (11/07)

Mín. 23° Máx. 26°

Chuva
Amanhã (12/07)

Mín. 23° Máx. 26°

Chuvas esparsas