Milhares de contribuintes de Olinda estão sem conseguir pagar os boletos do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2025 por uma falha que invalida o documento enviado às residências.
Ao tentar efetuar o pagamento uma mensagem de erro é apresentada informando que o contribuinte deve procurar o emissor do boleto.
Com o vencimento do imposto programado para o próximo dia 10, centenas de pessoas se aglomeram na sede da Secretaria da Fazenda para tentar resolver o problema, hoje (07).
EXPLICAÇÃO - De acordo com funcionários da Prefeitura de Olinda, a falha nos boletos foi provocada por uma nova determinação do Banco Central, que obrigada o emissor do boleto a colocar o CPF do contribuinte no documento.
A exigência não era necessária em anos anteriores e pegou a prefeitura de surpresa, segundo os servidores.
"Quando a determinação chegou os boletos já haviam sido lançados. É algo que foge ao nosso controle", disse um funcionário.
Como será impossível resolver o problema de todos os documentos incompletos até segunda-feira (10), é provável que a prefeitura estabeleça uma nova data para o pagamento do imposto, sem multa ou juros.
"É um absurdo. A gente quer pagar e não consegue. Espero que prevaleça o bom senso e o cidadão não seja penalizado", reclamou uma aposentada, após mais de três horas na fila.
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga-nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube
Mín. 25° Máx. 28°
Mín. 26° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 26° Máx. 28°
Chuva