Com os votos de ampla maioria dos deputados estaduais, a Assembleia Legislativa de Pernambuco renovou a Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Vida e de Políticas sobre Drogas, ontem (24).
A deputada Dani Portela (PSOL), entretanto, manifestou-se contrária ao trabalho dos colegas parlamentares, especialmente no que se refere às "comunidades terapêuticas" e o posicionamento a favor da vida e contra o aborto.
“É uma frente criada por bolsonaristas. Sabemos que não são todas as famílias que serão defendidas por essa frente, assim como que esse discurso de defesa da vida diz respeito a impedir a liberdade nos direitos reprodutivos das mulheres e pessoas que gestam”, argumentou a psolista.
DROGAS - Os deputados que trabalham na Frente também atuam no apoio a comunidades terapêuticas como centros de reabilitação para usuários de drogas ligados a igrejas evangélicas e Católica.
A deputada critica os métodos utilizados pelos cristãos, considerando que eles são "alienantes" e violam os direitos humanos.
“A noção de políticas de drogas da direita pouco se importa com os usuários, prega o proibicionismo e vulnerabiliza. Existe um sistema criado para alienar através do proselitismo religioso e lucrar através dessas vidas, já que recebem investimentos do poder público. São várias as denúncias de maus tratos, espaços precários e má remuneração", denunciou.
REVERSO - A deputada, que diz ter sido criada em uma família ligada à Igreja Batista e até ter participado, na adolescência, do programa internacional Jovens Com Uma Missão (Jocum), talvez desconheça o trabalho da Igreja Católica com a Fazenda Esperança ou o Desafio Jovem do Recife, que há 45 anos ja libertou milhares de viciados utilizando os métodos "alienantes" citados por ela.
Como deputada estadual, uma autoridade legislativa, Dani Portela tem a obrigação de denunciar os maus tratos que afirma ter conhecimento, sob pena de prevaricação.
Ao jogar as igrejas cristãs em uma "vala comum", a deputada comete uma grande injustiça com um trabalho realizado, ao contrário do que ela afirma, na maioria das vezes, com recursos próprios doados pelos fiéis.
MEMBROS - Os membros efetivos da frente são os deputados Abimael Santos (PL), Adalto Santos (PP), Joel da Harpa (PL), Kaio Maniçoba (PP), Mario Ricardo (Republicanos), Pastor Júnior Tércio (PP), Renato Antunes (PL), Romero Sales Filho (União) e William Brigido (Republicanos).
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga-nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube
Mín. 25° Máx. 28°
Mín. 26° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 26° Máx. 28°
Chuva