Moradores e comerciantes da Praça dos Milagres, no bairro de mesmo nome, em Olinda, estão revoltados com a empresa responsável pelos banheiros químicos utilizados durante o Carnaval.
Sem o menor constrangimento, os equipamentos estão sendo higienizados em plena via pública.
Tudo isto acontece bem atrás da histórica Igreja dos Milagres.
"É um absurdo que isto esteja, mais uma vez, acontecendo em nosso bairro, um local de onde vários blocos partem e um ambiente essencialmente residencial", reclamou um morador.
Equipamentos não param de chegar
ODOR - Os residentes também reclamam do mau cheiro que invade as casas.
"Não podemos nem abrir as janelas para que o odor saia, já que são dezenas de banheiros bem na porta de nossas casas. Será que não há outro lugar mais adequado para fazer isto?", questionou outro vizinho.
Além das residências, a área também abriga pontos comerciais, como um hotel e o Restaurante Tasca Ibérica, especializado em gastronomia portuguesa.
A casa estava cheia na hora do almoço hoje e clientes tiveram que dividir o prazer da comida com o odor que, de vez em quando, tomava conta do restaurante.
"É uma coisa que a gente não esperava encontrar em Olinda. Um lugar tão bonito servindo como depósito de banheiro químico. Inacreditável", reclamou um turista argentino.
POSTES - Além do despropósito pelo uso inadequado da praça para limpar banheiros, os moradores também denunciam a escuridão e o lixo nas ruas.
"A falta de iluminação é um convite aos assaltantes e noiados que invadem nossas casas para roubar", finalizou outro morador.
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga-nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube
Mín. 25° Máx. 28°
Mín. 26° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 26° Máx. 28°
Chuva