A vereadora Eugênia Lima (PT) usou suas redes sociais para denunciar ter sofrido "violência de gênero" dentro da Câmara Municipal, ontem (11).
De acordo com o relato, apesar de estar inscrita para falar na tribuna, ela foi impedida de realizar o pronunciamento onde abordaria questões justamente sobre a importância da luta das mulheres e contra o feminicídio.
Leia abaixo a nota da vereadora sobre o episódio.
Na sessão desta terça-feira (11/03), logo depois de criticar a condução do Carnaval pela Prefeitura de Olinda, fui surpreendida ao ter meu direito de fala na tribuna negado, mesmo inscrita no livro de oradores, como manda o regimento da Câmara.
A sessão ordinária foi encerrada inesperadamente, antes que eu pudesse subir na tribuna para falar o discurso que havia preparado.
Atitudes como essas são verdadeiras violações aos nossos direitos e comprometem a participação das mulheres na política e da oposição na Câmara de Olinda.
É lamentável que como principal voz de oposição dentro dessa casa eu não possa discursar, ainda mais em pleno mês de luta pelos direitos das mulheres.
Não seremos silenciadas!
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga-nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube
Mín. 25° Máx. 28°
Mín. 26° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 26° Máx. 28°
Chuva