O obsoleto sistema de energia da Ilha de Cuba já não aguenta mais funcionar no país caribenho, que tem dimensões e população similar ao estado de Pernambuco, no Brasil.
Ontem (14), a rede elétrica nacional de entrou em colapso, mais uma vez. A informação foi confirmada pelo Ministério de Energia e Minas.
Apagões generalizados foram registrados na capital Havana e no restante do país que vive sob regime comunista desde 1959.
REPRESSÃO - A sofrida população cubana ensaiou ir às ruas protestar, mas o governo colocou rapidamente a polícia para reprimir "manifestações que possam causar instabilidade social no país".
As falhas contínuas de horas de duração têm sido comuns há meses, causando ainda mais prejuízos à população, que já sofre com todo tipo de escassez, desde alimentos até remédios da farmácia básica.
DE NOVO - Hoje (15) várias regiões do país voltaram a sofrer com oscilações de energia elétrica.
O furacão Oscar, que atingiu Cuba é apontado pelo governo como uma das causas do problema, além do "bloqueio econômico" imposto pelos Estados Unidos há décadas.
Como medida emergencial a administração da Ilha pediu que apenas os trabalhadores de setores essenciais saiam às ruas. Escolas também estão com aulas suspensas até quarta-feira (19).
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga-nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube
Mín. 26° Máx. 30°
Mín. 26° Máx. 29°
Parcialmente nubladoMín. 26° Máx. 28°
Tempo limpo