Uma polêmica gigantesca em torno do ator que interpretará Jesus no espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém vem causando indignação entre cristãos.
O global José Loreto, 40 anos, participou do Carnaval do Rio de Janeiro, desfilando pela Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, onde reapresentou o diabo, no último dia 04.
Além de incorporar o antagonista do Filho de Deus - quando já sabia que seria o intérprete de Jesus, em Nova Jerusalém - declarações do ator colocaram mais lenha na fogueira.
No vídeo, disponível em nosso Instagram, já caracterizado como Satanás, ele afirma:
"Eu sou o próprio Demônio. Vamos soltar os demônios no Carnaval", fala, entre risadas "diabólicas".
Loreto provocou revolta entre fiéis da fé cristã
Veja o vídeo https://www.instagram.com/reel/DHYO5JkscsF/?igsh=d2FwM2hkYWFiaGp0
IMPRUDÊNCIA - A interpretação do Demônio no Carnaval, faltando poucos dias para representar Jesus em Nova Jerusalém, causou desconforto e indignação em cristãos.
Ciente do impacto que causaria nos fiéis, o ator desdenhou e declarou que interpretar o capiroto seria bom, pois "deixa o meu Jesus mais potente".
"Eu já estava nos preparativos para fazer Jesus, aí chega esse demônio. Falei: Maravilhoso, porque deixa até o meu Jesus mais potente", escreveu nas redes sociais.
PATROCINADORES - Nos bastidores da produção do espetáculo de Nova Jerusalém, entretanto, a polêmica não está sendo bem digerida.
Patrocinadores do evento também estariam incomodados com a situação, associando as empresas a um ator, considerado por eles, "irresponsável".
"Está uma 'saia justa' danada. A verdade é que algumas empresas até pensaram em retirar o apoio depois que a bronca começou a ganhar proporções maiores na internet", revelou um publicitário que trabalha no projeto.
DEFESA - Diante da polêmica, o ator se pronunciou afirmando: "fiz o papel do diabo, mas não sou o diabo". E mais: "Vou fazer Jesus, vou convencer vocês com meu trabalho, mas não sou Jesus".
"Eu represento mocinhos, vilões, faço rir, faço chorar e faço questionar através dos meus personagens. Por isso, eu não achei ruim esse debate. O que me machucou foi o teor de ódio nos comentários e nas mensagens", argumentou.
FORA - Independente dos posicionamentos contra ou a favor, pessoas que pretendiam assistir o espetáculo, em abril, desistiram do evento.
"Sempre vamos com um grupo, que sai de Igarassu em uma van alugada. São dez pessoas. Mas eu vou fazer o quê num lugar desses? Pra mim, perdeu a graça", afirmou a professora, católica, Mariane Costa, 49 anos.
E você, o que pensa sobre o assunto? Deixe seus comentários.
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga-nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube
Mín. 26° Máx. 30°
Mín. 26° Máx. 29°
Parcialmente nubladoMín. 26° Máx. 28°
Tempo limpo