O ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP), que não época do esquema "Mensalão" esteve no epicentro da Operação Lava Jato, abriu o coração em entrevista no programa Diálogo, da TV NOVA, hoje (26).
Esta foi a primeira participação dele em um programa de televisão, após a sua prisão no âmbito da Lava Jato, em 2015.
O ex-deputado criticou a hipocrisia do sistema político brasileiro, defendeu o fim do bilionário "fundo partidário" e o financiamento de campanhas a partir de doações voluntárias das empresas.
AMIGOS - Ele revelou também que jantou, há duas semanas, com o ex-ministro da Casa Civil do primeiro governo Lula (2003-2006), José Dirceu (PT) e deu diversos conselhos ao petista, que também foi preso pela Lava Jato.
"Disse a ele (Dirceu) que o atual governo está muito ruim, no caminho errado. Quem manda é Janja, que não entende nada de política. E o Governo Bolsonaro foi muito melhor que o terceiro mandato de Lula", comentou.
Pedro Paulo comandou o programa
Apesar de não estar devendo mais nada à justiça, depois que o ministro Luis Roberto Barroso extinguiu a sua punibilidade, em 2023, Pedro Corrêa evitou comentários polêmicos.
As únicas pendências que ele ainda tem a resolver são multas que passam da casa dos R$ 7 milhões. Ele está tentando se livrar delas também, já que afirma não ter patrimônio e viver da aposentadoria da Câmara Federal.
Pedro Tinoco e Wellington Ribeiro auxiliaram a entrevista histórica
VESTAIS - Provocado pelo jornalista Pedro Tinoco a comentar a antiga imagem do PT como um partido que chegou à Presidência da República empunhando a bandeira da transparência e ética, Pedro Corrêa foi direto.
"O PT nunca foi essa virgem. Isso é uma coisa criada por eles. O PT tem origem no sindicalismo e todo mundo sabe como dinheiro dos sindicatos era utilizado para fazer política. Não tem bobo na política", ressaltou.
Ao final do programa ele disse que está pronto para ter um "encontro tranquilo" com Deus porque, durante toda sua vida, sempre procurou fazer o bem.
"Não me arrependo de nada que fiz. Na vida existe uma coisa chamada destino. Meu destino foi esse. Trabalhei pelo que acreditava, fui preso. Mas vivo com minha consciência tranquila", comentou.
Pedro Corrêa revelou ainda que está escrevendo um livro onde pretende contar os bastidores dos turbulentos anos em que exerceu a presidência nacional do PP.
O programa completo pode ser acessado pelo canal do YouTube da TV NOVA no link https://www.youtube.com/live/nydzWmUdch4?si=-CFn3Cz83iDssjvi
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga-nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube
Mín. 26° Máx. 30°
Mín. 26° Máx. 29°
Parcialmente nubladoMín. 26° Máx. 28°
Tempo limpo