A terceira edição do Mutirão de Limpeza das Praias de Olinda reuniu dezenas de pessoas, sábado (29), para recolher resíduos na orla de Casa Caiada.
O evento, iniciativa da empresa Unika Serviços e Terceirização, levou às areias da praia crianças e adultos preocupados com a situação da principal área de lazer da cidade.
"É uma aflição para todos que vivem em Olinda. Existe uma responsabilidade do poder público, claro, mas também da população, que não descarta o lixo no lugar correto", analisou Marina Borges, moradora da beira-mar.
UTI - O mutirão também contou com a participação do vereador Alessandro Sarmento (PL), que criticou o estado de conservação das praias.
Mirinda e Sarmento destacam importância da praia como espaço de lazer
"As praias de Olinda estão na UTI, sujas, imundas. Isso pode ser evitado, desde que haja educação ambiental", afirmou o parlamentar.
O empresário da construção civil e morador da orla, Alexandre Mirinda, esteve presente e prometeu ampliar o engajamento da categoria, por meio da CDL-Olinda.
"Nós temos que participar deste projeto. Levar isso para as escolas públicas e privadas. A CDL, capitaneada pelo presidente Andrade, também vai abraçar, junto com os síndicos da orla. A praia é um patrimônio de todos", finalizou.
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga-nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube
Mín. 26° Máx. 30°
Mín. 26° Máx. 29°
Parcialmente nubladoMín. 26° Máx. 28°
Tempo limpo