No último dia 1º de janeiro parte do calçadão na Praia de Casa Caiada, Olinda, foi ao chão, abrindo uma cratera com quase dez metros de extensão.
Na época do desmoronamento, a Prefeitura de Olinda até isolou a área com fitas plásticas a fim de evitar acidentes. E só.
Três meses depois, o buraco continua da mesma forma. Não recebeu qualquer intervenção da prefeitura e já não existe mais, sequer, a sinalização para proteção de quem se arriscar a passar pelo local.
"Uma queda aqui pode ser fatal, principalmente para um idoso ou uma criança. Embaixo existe muito entulho, pedras e varetas de ferro que podem matar uma pessoa", alertou um morador da área.
Cenário é de destruição na principal praia da Cidade Patrimônio
ENGENHARIA - De acordo com frequentadores da orla, o pavimento e os bancos de concreto ruíram depois que ambulantes - com espírito de engenheiro - cavaram a base da estrutura a fim de criar uma espécie de "armário embutido" sob a calçada.
"Eles retiraram o barro que sustentava a base da calçada para guardar entulhos embaixo. Com isso, veio tudo abaixo. Por sorte ninguém morreu. Imagina se um banco desse de concreto cai em cima de alguém?", relatou uma mulher que faz exercícios na orla.
MORTE - Seja lá de quem for a responsabilidade pelo desmoronamento, o fato é que, do jeito que está, o buraco representa risco de morte e precisa ser eliminado. É o alerta que o povo faz.
Depois, pouco importará chorar o leite derramado e muito menos lamentar a ocorrência de algum tipo de acidente grave.
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga-nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube
Mín. 26° Máx. 30°
Mín. 26° Máx. 29°
Parcialmente nubladoMín. 26° Máx. 28°
Tempo limpo