Os baixos salários e a desvalorização da carreira militar no Brasil estão levando oficiais qualificados a pedir demissão da profissão que já foi o sonho de muitos jovens.
Entre 04 janeiro e 04 março de 2025, a divisão de pessoal do Exército Brasileiro recebeu 25 solicitações de desligamento voluntário de tenentes, capitães e majores, que, teoricamente, poderiam seguir até o posto de general.
A insatisfação com os baixos salários e o sucateamento das Forças Armadas, além do desgaste na imagem da instituição, têm influenciado os pedidos de demissão.
Em depoimento à revista Sociedade Militar, a maior parte dos oficiais que pedem baixa sustentam que os planos de ascensão na carreira são muito lentos.
A comparação é com profissionais similares da administração pública civil, que não têm o mesmo nível de exigência e sacrifício pessoal imposto aos integrantes das Forças Armadas.
A "deserção de cérebros" e o desmonte das instituições militares brasileiras são fatos que deveriam preocupar a sociedade brasileira, especialmente em relação ao futuro da nação.
O Brasil segue, portanto, na sua avançada trilha de degeneração de pessoas e instituições. Onde vamos parar???
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga-nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube
Mín. 26° Máx. 30°
Mín. 26° Máx. 29°
Parcialmente nubladoMín. 26° Máx. 28°
Tempo limpo