EXCLUSIVO - A Ação Popular impetrada pelo advogado Estevão Britto solicitando a anulação do Título de Cidadão concedido pela Câmara de Olinda ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já está tramitando.
A juíza da Vara da Fazenda Pública de Olinda, Luciana Maranhão, acatou a ação e deu prazo de cinco dias para que o Poder Legislativo Municipal se pronuncie sobre o processo "para apreciação do pleito".
De acordo com Estevão Britto, a concessão do Título de Cidadão a Jair Bolsonaro fere o Regimento Interno da própria Câmara de Olinda.
Leia a justificativa do advogado na primeira reportagem publicada pelo Portal Observatório https://redeobservatorio.com.br/noticia/6058/-advogado-pede-anulacao-de-titulo-de-cidadao-de-olinda-concedido-a-bolsonaro-pela-camara
OUTRO LADO - A Câmara Municipal de Olinda informou que tomou conhecimento da ação e prepara resposta à Justiça.
Em nota ao Portal Rede Observatório, a Casa Bernardo Vieira de Melo informou que o projeto do Título de Cidadão para Bolsonaro, assim como os demais aprovados no mesmo dia, seguiu todo rito legal, não havendo o que ser questionado.
A Câmara deverá se pronunciar nos autos após a terça-feira (15), quando a ata da última reunião será apreciada pelos vereadores.
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga-nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube
Mín. 26° Máx. 30°
Mín. 26° Máx. 29°
Parcialmente nubladoMín. 26° Máx. 28°
Tempo limpo