A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), está sendo vítima de criminosos ataques caluniosos que se espalharam pelas redes sociais, desde o final de semana.
As mensagens maliciosas atingem também o vereador Felipe Nascimento (PSD), marido da prefeita, e o Assessor Especial Rafael Arruda.
Por se tratar de um conteúdo vil, ardiloso, mesquinho, absolutamente falso e gerado por pessoas desprezíveis, o Portal Observatório se reservará a não entrar em detalhes sobre as publicações.
CRIMES - De acordo com assessores da Prefeitura de Olinda, pelo menos quatro pessoas já foram identificadas como participantes dos crimes cibernéticos.
Há aqueles que geraram o conteúdo e também as pessoas que compartilharam, especialmente, em grupos de Whatsapp. Todos devem sofrer as consequências penais pelos atos criminosos.
"Essa mesma sujeira tentaram fazer durante a campanha eleitoral. Isso é coisa de gente imunda, que frequenta os esgotos, o submundo da política. Felizmente, já estão devidamente identificados", confirmou um assessor da prefeitura.
A LEI - A difamação na internet é um crime previsto no Código Penal que consiste em divulgar informações falsas ou distorcidas sobre alguém, com objetivo de prejudicar a reputação da vítima.
A pena prevista é de detenção de três meses a um ano, além de multa. Se o crime for praticado por meio de fácil divulgação, como uma rede social, provoca o aumento em um terço da pena do delito.
A vítima pode também entrar com uma ação civil por danos morais contra os mantenedores e contra terceiros participantes.
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga-nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube
Mín. 26° Máx. 30°
Mín. 26° Máx. 29°
Parcialmente nubladoMín. 26° Máx. 28°
Tempo limpo