O prejuízo provocado pelos gatunos que meteram a mão no dinheiro dos aposentados do INSS, inicialmente calculado pela Polícia Federal, inicialmente, em cerca de R$ 6 bilhões, será muito maior.
A conta, que pelo visto vai ficar mesmo para o erário público, deve chegar a mais de R$ 20 bilhões, já que, além da devolução do que foi subtraído, ações judiciais cobrarão também "danos morais" e outras reparações para as vítimas.
Advogados de todo país estão preparando ações de compensação pelos descontos não autorizados - realizados por sindicatos e associações, desde 2019.
RATOS - O correto, em um país minimamente decente, seria prender rapidamente todas as ratazanas envolvidas na fraude, bloquear seus bens e devolver o dinheiro aos aposentados.
Mas no Brasil, onde sentenças condenatórias de crimes comprovadamente realizados por marginais de todos os escalões são desavergonhadamente anuladas pela Corte Suprema, não há muito o que se esperar de bom.
Bandidos ficarão impunes, os aposentados levarão anos para receber o dinheiro roubado e a vida em nossa "Pátria de Comedores de Frutas Tropicais" seguirá titubeante, como sempre foi.
Este chamado "Escândalo do INSS" será apenas "mais um" para a conta dos brasileiros e brasileiras incapazes de se indignar e repudiar episódios como este. Triste, mas real.
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga-nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube
Mín. 24° Máx. 28°
Mín. 25° Máx. 27°
ChuvaMín. 24° Máx. 25°
Chuva