Criadas, em tese, para tornar o trânsito mais seguro, as chamadas "lombadas eletrônicas" viraram uma mina para as administrações públicas.
Em muitos casos, a instalação destes equipamentos visa claramente arrancar dinheiro dos motoristas menos atentos. É o que está acontecendo na BR-232, no trecho Recife - Gravatá.
Quem transita pela via já percebeu que as lombadas antigas, que podiam ser visualizadas de longe por conta do tamanho e luzes piscando, estão sendo substituídas por radares bem mais discretos.
Os "pardais" recém instalados são pequenos e estão pendurados em postes estreitos e pintados na cor branca. Alguma dúvida sobre o objetivo da mudança?
"Será um show de multas, especialmente à noite, e para quem não está habituado a transitar pela rodovia. Um absurdo", afirmou um leitor do Observatório, que viaja constantemente para Caruaru.
ACIDENTES - Ele avalia também que as lombadas discretas também poderão ocasionar acidentes, uma vez que não são tão visíveis à distância e motoristas poderão frear de maneira brusca ao se deparar com o equipamento.
Eis a real motivação do "estado opressor" trocar os equipamentos. De qualquer maneira, se for utilizar a BR-232, cuidado!!!
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga-nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube
Mín. 24° Máx. 28°
Mín. 25° Máx. 27°
ChuvaMín. 24° Máx. 25°
Chuva