Terça, 17 de Junho de 2025
(81) 9.9966-1001
GERAL INTRANSITÁVEL

*O INFERNO DIÁRIO PARA ENTRAR OU SAIR DE OLINDA*

Engarrafamentos são um teste de paciência para motoristas e passageiros.

04/06/2025 17h21 Atualizada há 2 semanas
Por: Pedro Tinoco
Motoristas enfrentam horas de engarrafamento todos os dias.
Motoristas enfrentam horas de engarrafamento todos os dias.

Tentar chegar ou sair de Olinda em horários de pico pela manhã ou no final da tarde requer muita paciência de motoristas e passageiros de carros e ônibus.

Entre as 7h e 9h da manhã, e, especialmente, das 17h às 20h, é quase certo o sofrimento de quem está no trânsito tentando chegar em casa. 

Um dos pontos mais críticos é a Avenida Olinda, que recebe o fluxo de veículos vindo do Recife em três faixas de rolamento que depois "estrangula" em duas, nas imediações da Ilha do Maruim.

A lentidão segue até Casa Caiada, passando pela beira-mar ou pela Avenida Getúlio Vargas. O mesmo cenário se repete para quem opta pela PE-15.

"É estressante demais. Após um dia inteiro de trabalho ter que ficar dentro do carro andando lentamente. Pior é que é um problema antigo, mas que ninguém resolve", indignou-se o professor Antônio Pinheiro.

SOLUÇÃO - No caso da entrada pela Avenida Olinda, um projeto gestacionado ainda na administração da ex-prefeita Jacilda Urquiza (1997-2000) previa a criação de uma rota alternativa contornando a Ilha do Maruim até chegar aos Correios, no bairro do Carmo.

Não resolveria totalmente a questão, mas aliviaria um pouco o fluxo concentrado entre o Coqueiral de Olinda e o Varadouro.

O fato é que, 25 anos depois do final do mandato de Jacilda, nenhuma outra proposta surgiu para livrar os moradores da cidade do tormento diário enfrentado nas ruas.

Um desafio interessante para a atual prefeita Mirella Almeida e para a governadora Raquel Lyra. Quem resolver isso, entra para a história da Cidade Patrimônio.

QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga-nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.

https://www.instagram.com/redeobservatoriope/  Instagram

https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

 

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Alexande Lemoine de Lima PaesHá 2 semanas RECIFEOlá! Algo, plausível, a ser feito será o ajuste do temporizador do semáforo instalado no cruzamento da Av. Olinda Dom Hélder Câmara e a a Rua Monte Castelo, V8. O temporizador do semáforo não corresponde à real necessidade do fluxo de veículos no sentidos V8 & Recife
Antônio Neto Há 2 semanas Olinda-PE Por falar em trânsito, a praça Pedro Jorge está cheia de buracos, obrigando os motoristas a fazerem malabarismos ao volante pra desviar o carro dos buracos sem bater no veículos que se desloca ao lado.
Carlos Oliveira Há 2 semanas OlindaBoa noite, vale salientar que a atual prefeita colocou esses redutores de velocidade que faz uma carroça andar mais ué um carro ou ônibus, fora isso os buracos isso faz o trânsito ficar lento, o que vcs acham de andar a 30 ou 40 km, torna o trânsito caótico.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Olinda - PE

Olinda - Pernambuco

Sobre o município
Olinda é uma cidade colonial na costa nordeste do Brasil, estado de Pernambuco. Fundada em 1535 pelo português Duarte Coelho, foi construída em encostas íngremes e distingue-se pela arquitetura do século XVIII, com igrejas barrocas, conventos, mosteiros e casas de cores vivas. Originalmente centro da indústria da cana-de-açúcar, é agora conhecida pelo trabalho de seus artistas, com diversas galerias, oficinas e museus. Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade, berço da República.
Olinda, PE
Atualizado às 20h05
23°
Chuvas esparsas

Mín. 24° Máx. 28°

24° Sensação
5.14 km/h Vento
100% Umidade do ar
100% (24.44mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)

Mín. 25° Máx. 27°

Chuva
Amanhã (19/06)

Mín. 24° Máx. 25°

Chuva