Logo após tomar conhecimento do pronunciamento da prefeita de Olinda, Mirella Almeida, a respeito da rejeição de pedido de impeachment contra ela pela Câmara de Vereadores - confira aqui https://www.instagram.com/reel/DLXzh8DuWRR/?igsh=MWhkbjZnMDlkZzhqdQ== - o advogado Antônio Campos emitiu a nota abaixo.
Nota. Irresponsável é a gestão de Mirella.
Quanto a deliberação da Câmara Municipal de Olinda sobre o procedimento de impeachment de Mirella/Chiquinho, que não acatou, pedimos certidão com a deliberação e cópia da ata de reunião da Câmara Municipal.
Irresponsável é a gestão de Mirella, que não presta contas da gestão passada, não presta contas do carnaval, não paga emendas impositivas, não responde a pedido de informações e a situação da cidade é um caos.
Além da falta de fundamentação plausível para a não abertura, a Câmara fez hoje uma sessão secreta ao não transmitir a sessão pelo o Youtube, o que é habitual.
A sessão da Câmara foi precedida de uma reunião dos vereadores com o secretário do governo, na sede da própria Câmara, o que fere o princípio da independência dos poderes.
Estarei impetrando mandado de segurança contra ato ilegal da Câmara para determinar a abertura do procedimento.
Estarei também representando perante o Tribunal de Contas e o Ministério Público Federal e Estadual contra a falta de transparência, as ilegalidades e as faltas de prestação de contas da atual gestão.
A luta continua. Basta de impunidade!
Olinda, 26 de junho de 2025.
Antônio Campos.
Mín. 21° Máx. 26°
Mín. 23° Máx. 26°
ChuvaMín. 23° Máx. 26°
Chuvas esparsas